Modernização do sistema nacional de identificação digital (ICP-Brasil). Por Maurício Balassiano

Compartilhe:

Na prática, o selo eletrônico terá como diferença o fato de não possuir um titular pessoa física designado como responsável pelo certificado digital. 

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) lançou consulta pública, aberta para sugestões da sociedade até 12/02/2024.

A iniciativa tem como objetivo o alinhamento com a prática internacional (Regulamento UE 910/2014 conhecido como eIDAS – Electronic Identification and Trust Services) e visa simplificar e deixar mais claro o perfil dos diferentes tipos de certificado da ICP-Brasil.

Confira a matérica completa no site da Crypto ID. 

Link de acesso: https://cryptoid.com.br/icp-brasil/modernizacao-do-sistema-nacional-de-identificacao-digital-icp-brasil-por-mauricio-balassiano/

Compartilhe:

Leia também

Apenas 16% rejeitam pagar taxa para ter acesso a serviços digitais ao alugar imóvel, revela pesquisa Datafolha

Estudo da Brasscom projeta até R$ 2 trilhões em investimentos em tecnologias até 2029 

AVISO DE PAUTA: Em TecForum Pocket, Brasscom divulga relatório exclusivo com projeção de até R$ 2 tri em tecnologias até 2029