TESTE2 Setor de TI pede ‘respeito à Ordem Constitucional’ em saída para crise - Brasscom


As empresas de tecnologia da informação, por meio das quatro principais entidades representativas do setor, divulgaram nesta segunda, 28/3, um manifesto conjunto em que clamam a classe política a buscar soluções para a crise política “sempre circunscritas à ordem constitucional e seus desdobres no âmbito do direito”.
No documento, a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) lamentam a “paralisia” nos Três Poderes e pedem urgência a “um mínimo de governabilidade”.
“O acirramento da crise política tem acarretado crescente agitação e angústia no seio da sociedade e indesejável letargia – ou mesmo paralisia – em diversas esferas dos três poderes da República. Instamos as lideranças políticas nacionais que busquem, incessantemente, soluções que permitam a superação dos impasses, sempre circunscritas à ordem constitucional e seus desdobres no âmbito do direito”, diz o manifesto das entidades.
Para o setor de TI, “se faz, também, mister perseverar na investigação e persecução penal de todos os que incorreram em condutas delituosas causando danos ao Estado, nos limites legais pertinentes. Urge, porém, fazê-lo com celeridade, para que alcancemos um patamar de estabilidade que possibilite um mínimo de governabilidade”.
Leia a íntegra do manifesto das quatro entidades de tecnologia da informação:

 

Convergência Digital