Da Redação / redacao@diarioam.com.br

A volta de uma tributação sobre movimentações financeiras semelhante à CPMF foi sugerida pelo setor de serviços de informação e comunicação em audiência da Comissão Mista da Reforma Tributária

Brasília – A volta de uma tributação sobre movimentações financeiras semelhante à CPMF para poder desonerar a folha de pagamento de todas as empresas foi sugerida pelo setor de fol e comunicação em audiência da Comissão Mista da Reforma Tributária. Em reunião virtual, o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), pediu detalhes sobre qual seria o custo total e a alíquota necessária para compensar a desoneração. O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Sergio Paulo Gallindo, afirmou que o custo é de R$ 240 bilhões por ano e poderia ser financiado com uma tributação sobre movimentações financeiras de 0,37% sobre saques e créditos. Gallindo disse que o setor estuda como diferenciar ricos e pobres nesse tipo de tributação. Parlamentares reclamaram que o governo federal estaria negociando com alguns deputados e senadores a aprovação da PEC 45/19, que trata da reforma tributária, em troca do apoio à volta da CPMF sem discutir com a comissão.
Reajuste
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado (CDC/ALE) solicitou uma reunião técnica virtual com a direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o dia 30 de setembro, com o propósito de retomar a discussão sobre o reajuste na conta de luz proposto pela concessionária Amazonas Energia.
 
Fonte: D24am
https://d24am.com/claro-escuro/setor-sugere-tributo-de-037-sobre-movimentacoes/