LinkedIn

Curso da Cesar School foca em formação e atualização profissional em tecnologia

O setor de tecnologia se descolou da realidade do mercado de trabalho brasileiro. Em um país de mais de 13,4 milhões de desempregados, o que representa 12,7% da força de trabalho, o segmento de TI deve gerar cerca de 70 mil vagas por ano até 2024, segundo estimativas da Associação Brasileira das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom. Existe uma enorme dificuldade em preenchê-las, contudo, devido à falta de mão de obra capacitada. As universidades conseguem suprir apenas 25% dessa demanda.

Percebendo o aumento da procura de pessoas interessadas em mudar de carreira para ingressar no setor, a Cesar School, escola de inovação do Cesar, remodelou a grade curricular oferecida pelo curso de extensão Nova Experiência no Trabalho – Next, que antes era voltado para profissionais em busca de atualização, que já tinham experiência em TI. A instituição incluiu uma disciplina preparatória com foco em Introdução à lógica de programação e pensamento computacional, abordando temas como Estrutura de Controle, Estrutura de Repetição, Funções, Vetores e Variáveis.

“A nova disciplina tem por objetivo proporcionar um primeiro contato com lógica de programação e facilitar o acesso ao conteúdo dos demais módulos que serão vistos no decorrer do curso”, explica Felipe Ferraz, coordenador do curso e head de Cloud Computing da Cesar School. A disciplina tem duração de 20 horas e habilita o aluno para acompanhar o restante do curso, junto com os demais estudantes, que já têm experiência no mercado.

O curso Next nasceu com o objetivo de capacitar os profissionais para as novas tecnologias de TIC, alinhadas com as demandas do mercado. Assim eles se tornarão aptos a entender, adaptar e utilizar métodos e tecnologias com ênfase em desenvolvimento de soluções inovadoras.

“Com o surgimento de tecnologias disruptivas nos últimos anos, muitos profissionais disponíveis no mercado acabam ficando defasados em relação a conhecimentos técnicos. Para que voltem a ocupar um lugar de destaque no mercado, precisam se atualizar”, destaca Ferraz. É importante estar atento a isso, especialmente neste momento, em que empresas da área percebem que contratar um profissional mais velho pode ser uma grande vantagem.

O curso, presencial, no Recife, abrange três módulos comuns a todos os alunos, mas permite ao estudante escolher uma especialização, entre três trilhas: Desenvolvimento Android, Desenvolvimento iOS e Teste de Software. O último módulo é voltado ao desenvolvimento de projeto. O Next tem o total de 170 horas e duração total de três meses.

 

Fonte: Infor Channel

Curso da Cesar School foca em formação e atualização profissional em tecnologia



X