O edital já está aberto e irá acelerar 50 projetos.
Em breve o BNDES lançará financiamento para a internacionalização das start ups

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações conseguiu somar R$ 9,7 milhões para reabrir o programa Start Up Brasil, lançado hoje, 10, cujo edital já está disponível na página do CNPq. Serão selecionadas 50 empresas a serem aceleradas até o próximo ano.
Segundo o ministro Gilberto Kassab, mesmo com a crise fiscal por que passa o governo, o esforço do ministério em canalizar recursos para esse programa (que estava parado há dois anos) se deve à prioridade de sua pasta para a inovação. ” Para sair da crise, investimento em inovação é fundamental”, afirmou.
Conforme o secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão, esse programa irá acelerar empresas que já estão com o projeto consolidado, completando a corrente de apoio que está sendo criada por diferentes esferas do governo. Ele assinalou que o Ministério do Desenvolvimento tem programa para apoiar a start up em sua fase inicial. Agora o MCTIC entra com a aceleração da empresa. A Finep vai apoiar as start ups já consolidadas e em breve o BNDES irá lançar linha de financiamento para apoiar a internacionalização das empresas. “Assim teremos todo o ciclo de apoio a esses empreendedores”, concluiu.
Tele Sintese