Plano Brasil Digital 2030+
O Plano Brasil Digital 2030+ foi desenvolvido sob a liderança do “Conselhão”, organizado pela Brasscom, com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e da Oliver Wyman. Trata-se de uma proposta para que o Brasil desenvolva uma estratégia de longo prazo, posicionando-se nas cadeias de valor digitais globais e contribuindo decisivamente para o crescimento da economia, com maior sustentabilidade e inclusão social.
Com esse propósito, o plano possui 6 pilares: Infraestrutura para a Transformação Digital; Tecnologias Estratégicas; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Educação & Capacitação Digital; Inclusão Social e Digital; e Ambiente de Negócios. A iniciativa foi discutida em mais de 80 reuniões com diversos ministérios, órgãos públicos, entidades e empresas do setor produtivo.
“O Plano tem que ter como objetivo maior a Transformação Digital do Brasil, impulsionando o crescimento econômico, inclusão social e inovação, posicionando estrategicamente o país nas cadeias de valor digitais globais” – Laércio Cosentino | Fundador e Presidente do Conselho do grupo TOTVS, Associada à Brasscom