Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Customer Experience Improvement é a nova metodologia adotada para
promover melhor experiência no relacionamento entre consumidores e empresas

São Paulo, março 2017 – Seguindo a estratégia de eficiência operacional e inovação adotada nos últimos anos, a Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Gestão de Clientes e Gestão de Serviços de TIC, desenvolveu uma metodologia exclusiva de transformação digital. A CXI – Customer Experience Improvement (Aperfeiçoamento da experiência do cliente) consiste em promover uma melhor experiência no relacionamento do cliente final com a empresa, eliminando interações de baixo valor agregado e reduzindo o esforço dos usuários.
Para adotar a metodologia, a empresa investiu em tecnologias, capacitação, protótipos, análises de dados e revisão de processos a fim de reduzir sistematicamente o número de chamadas realizadas para as centrais de atendimento, aumentando o rendimento e eficiência das empresas. “A metodologia pressupõe melhorar substancialmente a experiência do cliente. Além de tratar consultivamente a causa raiz das necessidades de contato com a empresa, oferecemos ferramentas para que o usuário tenha autonomia para resolver seus problemas e fazer solicitações por meio de canais de autosserviço. Quando isso não é possível e a interação se faz necessária, trabalhamos para melhorar sua experiência no atendimento tradicional, tornando a jornada mais ágil e resolutiva”, informa Marco Aurélio Borges Matos, Diretor de Transformação Digital da Algar Tech.
A CXI consiste em um processo personalizado e é direcionada, principalmente, a empresas que apresentem uma ampla base de clientes, como bancos, telcos e varejistas, mas pode ser aplicada nos diversos setores da economia. Como se trata de uma mudança cultural é necessário que as empresas estejam abertas para inovar e transformar seus processos e que os modelos de contratos sejam compatíveis com as propostas inovadoras da companhia. “A CXI foi desenvolvida internamente e é absolutamente aderente aos nossos desafios de negócios. Seu conceito suporta as empresas dispostas a encarar a jornada da transformação digital no relacionamento com o consumidor e, por isso, começa a ser implantada em clientes mais flexíveis à inovação”, afirma Matos.
De acordo com o executivo, existe uma forte tendência de os clientes aderirem a esta metodologia que concilia aumento da satisfação com redução de custos operacionais. “Ao proporcionar uma experiência personalizada e bem-sucedida ao usuário final em todos os canais, a empresa ganha eficiência e fideliza o cliente, tornando-se mais competitiva no mercado”, finaliza. A ideia é que, em curto prazo, todos os clientes da base Algar Tech passem a usar a metodologia.
Algar Tech
A Algar Tech atua no mercado corporativo há 18 anos, por meio de um portfólio de soluções de Gestão de Clientes e Gestão do Ambiente de TIC no Brasil e na América Latina.
Suas soluções de Gestão de Clientes oferecerem toda a experiência com o cliente com serviços de atendimento, vendas, cobranças, backoffice, automação multicanal e soluções analíticas. A oferta de Gestão do Ambiente de TIC possui serviços de suporte ao usuário, sustentação de ambientes, data center, serviços especializados para nuvem e projetos de implantação de TI.
Todos os negócios contam com um time qualificado de 12 mil profissionais, quem oferecem atendimento multicanal em mais de seis idiomas. A companhia possui ampla capilaridade e atua em 100% da América Latina com escritórios no Brasil e unidades na Colômbia, Argentina, Chile e México.
Sobre o grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.
Acompanhe a Algar Tech também pelas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/AlgarTech
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/498021?trk=tyah
Twitter: twitter.com/algartech
Youtube: http://www.youtube.com/user/Algartecnologia
Mais Informações/ FSB Comunicações: (11) 3165.9596
Manuella Rabelo | (34) 9.9816.4606 | manuella.rabelo@fsb.com.br
Natália Diegues | (11) 9.7658.5428 | natalia.diegues@fsb.com.br
Marcella Reis | (11) 9.4943.1356 | marcella.reis@fsb.com.br
Algar Tech

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads