Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Escolhida para acelerar a transformação digital de grandes líderes de mercado, a CI&T alcançou no último ano resultados na contramão da recessão.
A multinacional brasileira manteve seu histórico de 22 anos seguidos de crescimento, superando R$ 400 milhões de receita em 2016 e projeta alcançar R$ 500 milhões em 2017.

O Brasil tem enfrentado uma forte recessão econômica nos últimos anos e o cenário internacional também tem sido desafiante. A saída do Reino Unido da União Europeia e a mudança de liderança nos EUA trouxeram mais incertezas e afetaram os resultados de muitas organizações em todo o mundo. Em situações de crise, destacam-se aqueles que identificam oportunidades para se reinventar e o ambiente digital tem sido o caminho para que muitas empresas encontrem novas possibilidades de negócios e crescimento no mercado.
A CI&T fechou 2016 com resultados na contramão da recessão brasileira. A receita anual do grupo superou a marca de R$ 400 milhões, um crescimento de 18% em relação a 2015. Além disso, manteve seus planos e investiu R$ 10 milhões em um novo espaço de cocriação de experiências digitais, o Prisma, recém inaugurado em Campinas (SP). A expectativa para 2017 é ultrapassar a marca de R$ 500 milhões, conciliando crescimento de receitas tanto no Brasil quanto nos mercados internacionais.
Segundo o fundador e CEO da CI&T, Cesar Gon, esse crescimento é resultado de uma evolução no posicionamento da empresa: “Vivemos um momento de radical mudança nos hábitos de consumo da sociedade. O chamado “empoderamento do consumidor” gera um impacto enorme em cada indústria, em cada mercado. É o “software engolindo o mundo” e todas as empresas precisam responder a essa nova realidade”, disse.
Gon lembra que essa mudança começou com a própria transformação na CI&T, há cerca de 10 anos, quando a empresa apostou no redesenho do seu modelo de liderança e desenvolvimento de pessoas através do pensamento Lean. Em paralelo, tirou proveito da sua atuação no competitivo mercado dos EUA (incluindo parcerias com empresas icônicas do Silicon Valley) e desenvolveu competências essenciais ao mundo digital, incluindo Mobile, Digital Marketing, Cloud, CX/UX, Analytics, IoT, Machine Learning e Cognitive. “E foi da inédita combinação desses dois conjuntos de competências, Lean e Digital, que surgiu uma abordagem que pode acelerar a velocidade e a inovação em grandes empresas em até 10 vezes”, destaca.
Para materializar essa nova proposta de valor, a empresa lançou em novembro o Prisma, que representa a visão da CI&T de como devem evoluir os espaços corporativos, voltados para aprendizado e colaboração. “É o momento da nossa indústria reconhecer que ela deixou de ser uma indústria de soluções tecnológicas e passou a ser uma indústria de criação de experiências digitais, através da tecnologia. Temos recebido visitas constantes de CEOs, CIOs e CMOs em nosso Prisma, interessados em nossa experiência Lean Digital, para entender como seus negócios podem ser mais ágeis, velozes e competitivos. É preciso mudar não apenas o modo como as equipes se organizam, mas a forma de engajá-las na resolução criativa de problemas. Na base dessa renovação cultural, está a implantação de um novo estilo de gestão, que chamamos de Liderança Lean”, aponta Cesar Gon.
A CI&T obteve crescimento tanto em suas operações no Brasil, como no mercado internacional, que responderam por 40% da receita do último ano. Especificamente nos mercados asiáticos, China e Japão, a multinacional brasileira registrou crescimento de 50%. No exterior, a CI&T mantém ainda forte presença nos EUA com operações em Nova Iorque, São Francisco, Chicago, Princeton, Atlanta e Houston. Também possui escritórios no Reino Unido, China, Japão e Austrália. “Ao longo de 2017, nosso foco é ajudar as grandes corporações a se tornarem empresas mais ágeis e mais digitais. Apesar do conturbado ambiente econômico, mantemos a estratégia de continuar dobrando o tamanho da empresa a cada três anos”, finaliza Gon.
Atualmente, a multinacional tem 2.300 colaboradores e há dez anos figura consecutivamente entre as Melhores Empresas para Trabalhar (Great Place to Work – Brasil), sendo a única empresa da área de tecnologia a conquistar o feito. No último ano, a CI&T também conquistou o GPTW na China e entrou para a lista das empresas mais bem avaliadas por seus funcionários, o ranking das 50 Mais Amadas da Love Monday. A companhia é parceira Google e em 2016 foi eleita a “Mais Googley” do mundo, além de figurar constantemente com destaque em relatórios de institutos como Gartner e Forrester. Recentemente, também conquistou especialização em Machine Learning como parte do Programa de Especialização em Machine Learning para Parceiros Google Cloud.
Sobre a CI&T
A CI&T é a especialista global em soluções digitais escolhida por empresas líderes para conduzir suas iniciativas mais inovadoras. Aliando domínio tecnológico, liderança em metodologias Lean e Agile, e expertise na sua indústria, resolvemos problemas de negócio, construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em Campinas e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em nuvem pelo Google e nominada “Cool Vendor” pelo Gartner. Saiba mais em: www.ciandt.com
Informações para a imprensa
CI&T • Collaborate • Innovate • Transform
Claudia Lima | (19) 9 9 9779-0040 | imprensa@ciandt.com
Raquel Almeida | (19) 9 9204-4640 | pr@ciandt.com
ciandt.com
CI&T

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads